Organização
Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL)

Objetivos
Contribuir para o aumento da conscientização sobre a importância da vacinação e as consequências do seu não cumprimento.

O primeiro dia do Congresso terá uma vertente técnico-científica, onde serão abordados tópicos como o que são as vacinas, os seus principais constituintes, a sua produção laboratorial e industrial, as diversas vias de administração, novas tecnologias e a confirmação da segurança e eficácia das mesmas. No segundo dia do evento a ênfase será na vertente da sócio farmácia e da saúde pública. Neste âmbito, será debatido o Programa Nacional de Vacinação, as diferentes campanhas de vacinação, o movimento anti-vacinas e as consequências que dele advêm. Serão ainda revelados resultados de alguns projetos de investigação.