O Colégio F3 – Food, Farming & Forestry associa-se ao Ano Internacional das Leguminosas e organiza o Ciclo de Conferências “Provas e Conversas com Leguminosas”.

Importância das Leguminosas na Produção de Pastagens e Forragens
06 de dezembro | 17h00 – Sala A2.16 da Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade de Lisboa (ULisboa)

Esta sessão vai juntar, em ambiente de tertúlia David Gomes Crespo (Fertiprado, Sementes e Nutrientes, Lda) e José Manuel Lima Santos (ISA). No debate, moderado por Carlos Fontes (FMV), os convidados serão desafiados a intercalar perspetivas das ciências naturais com matérias abordadas pelas ciências sociais, bem como conhecimento científico e de engenharias com conhecimento tácito e saberes locais contextualizados.

A sessão contará com uma prova de apontamentos gastronómicos inovadores, à base de leguminosas, que serão preparados pela CookingLab em conjunto com alunos do Mestrado em Ciências Gastronómicas. A preparação e a prova serão acompanhadas de explicação sobre os fundamentos científicos do processo, mantendo-se o espírito de tertúlia.

Entrada livre, sujeita a inscrição.