14 de junho de 2016 | 09h00 | Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian

O Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) é uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), o Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC), a Universidade de Évora e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Tem como finalidade proporcionar a todos aqueles, que de maneira ou outra, podem influenciar a saúde em Portugal, uma análise precisa, periódica e independente da evolução do sistema de saúde português e dos fatores que a determinam. O propósito é facilitar a formulação e implementação de políticas de saúde efetivas.

O OPSS produz anualmente um relatório síntese da evolução do sistema de saúde português (Relatório de Primavera) que é apresentado publicamente. A edição deste ano tem como tema “Saúde: Procuram-se Novos Caminhos”.