25 de outubro de 2016 | 09h00 | Sala do Senado da Assembleia da República

O Estudo PeSsOa – Viver com Psoríase é o primeiro estudo português sobre a Psoríase realizado pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), em colaboração com a Novartis e a PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase. A iniciativa teve como objetivo caracterizar o acesso dos doentes a cuidados de saúde, a utilização de recursos de saúde e tratamento, quantificar o impacto social e económico associado à psoríase e estimar o impacto laboral/escolar, familiar e social associado à doença e ao seu tratamento na perspetiva do doente.

A apresentação e comentários dos resultados do Estudo PeSsOa será feita pela Professora Sofia Martins da FFULisboa e pelo Dr. Paulo Ferreira, Dermatologista e membro da Comissão Científica do Estudo PeSsOa.

Programa

Após a sessão de apresentação e debate dos resultados do estudo será inaugurada a Exposição “Uma Pele para a Vida que pretende chamar a atenção para a Psoríase e a Urticária Crónica Espontânea, duas patologias dermatológicas normalmente desmistificadas como sendo “estéticas” mas que têm um enorme impacto na qualidade de vida dos doentes.

A participação na sessão requer inscrição prévia, até 21 de outubro, para atendimento@psoportugal.pt