Rui Fernando Marques da Silva

Professor(a) Auxiliar

NOTA BIOGRÁFICA

Rui Silva é Professor Auxiliar, licenciado em Ciências Farmacêuticas e doutorado em Farmácia (Biologia Celular e Molecular) pela Universidade de Lisboa. É regente das unidades curriculares de Histologia e Embriologia e de Neurobiologia do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Os principais interesses de investigação centram-se na área das Neurociências, nos temas da neurobiologia, neurotoxicologia, neurodesenvolvimento e função glial associada a doenças neurológicas e neurodegeneração. A área de intervenção mais relevante abrange as propriedades neuroprotetoras de produtos naturais alimentares e moléculas de origem alimentar. Faz parte do corpo editorial de revistas da especialidade.

ORCID ID 0000-0002-0118-9357 | SCOPUS ID 36626089100 | CIÊNCIA ID 421A-BD8B-09B3

Extensão Interna
Edifício CPM - 02.13