Maria João de Jesus Nunes

Investigador(a) Júnior

NOTA BIOGRÁFICA

Maria Nunes concluiu o doutoramento em Farmácia (Biologia Celular e Molecular), Universidade de Lisboa, em Dezembro de 2012 e atualmente é Investigadora Júnior na Faculdade de Farmácia, Universidade de Lisboa e iMed.ULisboa.
Os seus interesses incidem sobre a relevância dos mecanismos epigenéticos no contexto das doenças neurodegenerativas. O trabalho que desenvolve é focado no papel das desacetilases de histonas na regulação do metabolismo do colesterol no encéfalo, e no potencial terapêutico da sua inibição em doenças neurodegenerativas com alterações no metabolismo do colesterol. A identificação de co-factores transcricionais que participam da regulação da homeostasia do colesterol no encéfalo é também um dos objetivos do seu trabalho.

ORCID ID 0000-0002-4922-633X | SCOPUS ID 24780762700 | CIÊNCIA ID F817-6C0A-3AFF

Extensão Interna