Curso Pós-Graduado de Atualização: Scientific tools in biological assays: principles of cell cultures and genetics

Objetivo

Este curso tem como objetivo disseminar junto da comunidade científica e profissional o estado atual da arte acerca da genética e sua aplicação a estudos biológicos com relevância para a descoberta de biomarcadores, para a compreensão de mecanismos de doença, bem como ferramentas atuais para o seu estudo e estratégias terapêuticas para a modulação genética. Este curso permitirá projetar a atividade desenvolvida na FFUL numa área de grande relevo no domínio das Ciências Farmacêuticas, a nível nacional e internacional.

Coordenação:

Maria Alexandra Brito, Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

Comissão Organizadora:

Inês Figueira, FFUL

Joana Pereira, FFUL

Rita Garcia, FFUL

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais, docentes, investigadores e estudantes que desejem aprofundar os seus conhecimentos na área da genética e seu estudo com base em culturas celulares, nomeadamente, Farmacêuticos, Médicos, Biomédicos, Biólogos, Bioquímicos, Químicos, entre outros.

Habilitações de acesso: Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento

Datas: 17 a 19 março 2022

Regime de estudo: Ensino à distância (e-learning)

As aulas serão gravadas. Os participantes têm que declarar que têm conhecimento.

Nº total horas: 16,5

• horas teóricas: 9,75
  • horas práticas: 4,5
  • horas laboratoriais: 2,25

Horário: 8h45 às 18h00

Metodologias de ensino: online com sessões expositivas, práticas e laboratoriais virtuais

>>Programme Scientific tools in biological assays: principles of cell cultures and genetics

Valor da inscrição

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado por transferência bancária para o IBAN: PT50 0781 0112 0000 0004 5112 1 e o respetivo comprovativo de pagamento enviado para o email naoconferentesgrau@ff.ulisboa.pt

A inscrição só é validada após a receção do comprovativo pelos serviços académicos.

Os valores da inscrição são:

Tipo de inscrição Taxa de inscrição (€)
Regular, até 17 fevereiro 200
Estudantes, até 17 fevereiro* 125
Regular, de 18 fevereiro a 14 março 250
Estudante, de 18 fevereiro a 14 março* 175

* mediante apresentação do comprovativo de matrícula no ato da inscrição.

Candidatura

As inscrições para o Curso Scientific tools in biological assays: principles of cell cultures and genetics são realizadas via Formulário Online, a partir do dia 2 de janeiro até ao dia 14 de março de 2022. Após o registo no formulário deverá enviar o comprovativo de pagamento para o email naoconferentesgrau@ff.ulisboa.pt e aguardar pela validação da inscrição.

Vagas:

• Nº mínimo: 6
  • Nº máximo: 250 (por ordem de chegada)

Contacto

Informação relativa à organização do Curso, deverá contactar os Serviços Académicos: naoconferentesgrau@ff.ulisboa.pt

Informações de cariz científico da lecionação do curso, deverá contactar a Coordenadora do Curso, Prof.ª Alexandra Brito (abrito@ff.ulisboa.pt)

Patrocínios