Conhecer a FFUL

DIA ABERTO

O Dia Aberto FFUL realiza-se anualmente, destinando-se exclusivamente a alunos do 12.º ano.

Objetivos:
| Dar a conhecer a vasta área de aplicação das Ciências Farmacêuticas, possibilitando aos participantes um melhor entendimento acerca do ensino e investigação científica praticados na FFUL.
| Informar os participantes sobre as diversas saídas profissionais que a área das Ciências Farmacêuticas permite.

Participação sujeita a inscrição prévia.

Informações: comunicacao@ff.ulisboa.pt

Edição 2019

VISITAR A FFULISBOA

No âmbito da divulgação e promoção da FFUL junto de alunos pré-universitários, esta Faculdade pode receber grupos escolares interessados em conhecer a Escola.

Mais se informa que estas visitas apenas podem decorrer nos meses de abril e maio. Os interessados devem enviar mensagem para comunicacao@ff.ulisboa.pt

EXPOSIÇÃO “DESCOBRE A ULISBOA”

A Universidade de Lisboa (ULisboa) promove anualmente a “Descobre a ULisboa”, uma exposição interativa dirigida a estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. O evento integra um programa alargado de atividades organizadas pelas 18 Escolas da ULisboa, proporcionando aos visitantes uma viagem pelo conhecimento em todas as áreas do saber lecionadas nesta Universidade.

A FFUL participa no evento com várias atividades.

Entrada livre
Apenas a visita de Escolas Secundárias requer inscrição prévia.

Página oficial do evento

FUTURÁLIA

A Futurália é o maior certame português de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade. A FFUL participa no evento - integrada na representação da Universidade de Lisboa - com o objetivo de divulgar a sua oferta formativa, bem como esclarecer as dúvidas de potenciais candidatos.

Página oficial do evento

VERÃO NA ULISBOA

O Verão na ULisboa é uma iniciativa da Universidade de Lisboa (ULisboa) dirigida a alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário com o objetivo de conhecerem e experimentarem o ritmo e o espírito da vida académica, realizando atividades de caráter científico, lúdico e desportivo.

O programa da FFUL, direcionado para alunos que vão frequentar o 11.º ano, o 12.º ano ou que já concluíram o 12.º ano, visa proporcionar uma experiência hands on tal como os estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF). Neste âmbito, os participantes poderão visitar os laboratórios da FFUL e realizar atividades relacionadas com análise de fármacos, preparação de medicamentos, análise de alimentos e medicamentos, e observação microscópica de materiais biológicos de natureza humana, animal e vegetal.

Página oficial do evento

Edição 2019

CIÊNCIA VIVA NO LABORATÓRIO

O Programa “Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias” é uma iniciativa da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que visa proporcionar, a estudantes do ensino secundário, um contacto efetivo com o pensamento científico e as metodologias experimentais usadas no desenvolvimento de projetos de investigação científica e tecnológica.

O Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFUL participa no evento, promovendo a realização de estágios com a duração de uma semana.

Página oficial do evento

Partilhar