Épocas de Avaliação

A metodologia de avaliação de cada unidade curricular deve atender à natureza do conteúdo científico, das competências a desenvolver e das modalidades ensino/ aprendizagem utilizadas.

As regras de avaliação das unidades curriculares estão disponíveis nos conteúdos programáticos apresentados no início do ano letivo, aprovados pelo Conselho Pedagógico.

Época Normal e de Recurso

As avaliações são feitas em duas épocas: Normal e Recurso, de acordo com o calendário aprovado para cada curso. Caso o aluno reprove à época normal ou não compareça no momento de avaliação será automaticamente inscrito na época de recurso.

A inscrição em melhoria é efetuada, até três dias úteis antes da data da avaliação, no Portal FenixEdu, podendo ser anulada até dois dias úteis (até às 16h00) antes da realização do exame.

Esta inscrição tem um custo de 15€ por unidade curricular.

Época Especial (Limitativas de Estágio)

Inscrições: Consultar o mapa de prazos académicos.

Os alunos deverão inscrever-se, obrigatoriamente, dentro do prazo indicado, via e-mail para academicos@ff.ulisboa.pt

Destinatários:

• Estudantes a quem faltem, no máximo, duas unidades curriculares limitativas de estágio, para a conclusão da componente curricular do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas – art.º 33º, c), iii) do Regulamento do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

UCs Limitativas de Estágio:

• Farmacocinética e Biogalénica
  • Deontologia e Legislação Farmacêutica
  • Laboratório de Farmácia
  • Farmácia Prática
  • Farmacoterapia I
  • Farmacoterapia II
  •  Saúde Pública

Não são aceites inscrições para melhoria de nota.

As datas de cada um dos exames são divulgadas assim que o calendário for disponibilizado pelo Conselho Pedagógico da FFULisboa.

Época Especial (Julho)

Inscrições: Consultar o Mapa de Prazos Académicos.

Os alunos deverão inscrever-se, obrigatoriamente, dentro do prazo indicado, através do Fenix.

A época especial é destinada unicamente a:

• estudantes a quem falte 3 unidades curriculares para a conclusão da componente curricular do MICF.
  • estudantes que detenham um estatuto especial, até a um limite de 3 unidades curriculares.

Não são aceites inscrições para melhoria de nota.

No dia da avaliação, os alunos devem recolher a assinatura do docente responsável e submeter a declaração de presença no Portal Fenix de forma ser assinada com chave móvel digital e devolvida aos alunos pela mesma via. Para tal, deverão seguir os seguintes passos: Pessoal < Serviços < Requisições < Criar < Tipo de requisição < Declaração de presença < Curso MICF < Criar

Núcleo de Planeamento e Gestão Académica : academicos@ff.ulisboa.pt.