Dia 26 de maio de 2024, a Faculdade de Farmácia comemora o seu 103.º aniversário.

Celebrar a nossa instituição é homenagear décadas de dedicação ao ensino superior, à inovação, à excelência científica e ao compromisso com o futuro, na formação de profissionais na área das Ciências Farmacêuticas e da Saúde.

A nossa história é marcada por conquistas significativas, fruto do esforço conjunto de docentes, alunos, investigadores e trabalhadores, empenhados em promover a saúde e o bem-estar da nossa sociedade.

Destacamos neste aniversário:

  • A recente inauguração do Centro do Medicamento e Saúde (CeMS) no novo edifício da FFUL. A missão do CeMS está centrada no Ensino, Investigação, Transferência de Conhecimento e na Extensão Universitária, na área do saber da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas.
  • A implementação do projeto PRR – Plano de Recuperação e Resiliência – na área da eficiência energética, RE)Pensar a Faculdade de Farmácia na Universidade de Lisboa. Este projeto, fundamental para a concretização do caminho já iniciado pela FFUL rumo à sustentabilidade, vem melhorar os edifícios do campus da faculdade e as condições tanto dos trabalhadores como dos atuais e futuros alunos.
  • O reconhecimento internacional da qualidade do ensino da instituição, com uma oferta formativa de mestrados e pós-graduações sempre em linha com os temas atuais. Na área de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, a FFUL encontra-se entre as primeiras 51-75 instituições de maior excelência. Este posicionamento reflete a elevada produção científica da FFUL/iMed.ULisboa, a qualidade e o impacto da investigação e as colaborações internacionais. Mais do que uma distinção, esta posição no ranking de Xangai torna claro que a FFUL é uma das 75 melhores na sua área de Ensino e Investigação ao nível mundial.

Numa sociedade global cada vez mais centrada na saúde e na economia, a FFUL tem como compromisso, com as atuais e futuras gerações, preparar profissionais competentes, capacitados para impulsionar a inovação e o crescimento nas suas respetivas áreas, capazes de contribuir para o avanço técnico-científico e para o bem-estar da sociedade em geral.