Imprimir a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel

O sistema de impressão/cópia/digitalização da FFUL tem implementada uma funcionalidade designada Mobility Print. Esta funcionalidade permite a impressão a partir de qualquer dispositivo móvel, bastando para isso que consiga enviar email.

Modo de Funcionamento

O procedimento consiste em enviar um email para o endereço impressora@ff.ulisboa.pt com o(s) documento(s) que pretende imprimir em anexo. Os formatos permitidos são: PDF, WORD, EXCEL, POWERPOINT, XPS, JPG, GIF, PNG, BMP. Poderá, posteriormente, libertar o trabalho de impressão em qualquer equipamento deste sistema. Só são aceites mensagens enviadas através dos emails @ff.ulisboa.pt @campus.ul.pt e @edu.ulisboa.pt e o tamanho máximo da mensagem não poderá ser superior a 15MB. Os restantes não serão considerados pelo sistema.

 

 

 

 

 

 

 

Deverá receber um email de confirmação por parte do sistema com a seguinte mensagem:

“O seu trabalho de impressão via email está a ser processado. Para mais detalhes por favor aceda ao link: ”

Na rede interna da FFUL ou através da rede WIFI Eduroam (com autenticação FFUL), em qualquer dispositivo físico (computador, telemóvel ou tablet), poderá aceder ao link enviado para o seu email, para verificar detalhes do trabalho. Tem 24 horas para imprimir os trabalhos.

 

 

Quando se deslocar ao equipamento de impressão para libertar o(s) documento(s), após se autenticar, selecione o botão “Libertar impressões”.

Pode selecionar todos ou apenas parte dos documentos(anexos)/email que pretende imprimir. Uma vez selecionados, basta carregar no botão Impressão.

Notas:

Os formatos suportados são: PDF, Office (DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT, PPTX) e imagem (JPG e PNG).
Os trabalhos ficam disponíveis para impressão durante 24 horas.

Partilhar