Associação Nacional das Farmácias

Direção-Geral da Saúde
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

Esta exposição visa homenagear o percurso exemplar de Maria Odette Santos-Ferreira. “A Professora Odette Ferreira, como era carinhosamente tratada por todos aqueles que a conheceram, foi também alguém muito especial, que se destacou pela sua coragem, tenacidade, persistência, espírito de missão e dedicação à causa pública. Enquanto farmacêutica, lutou sempre pela valorização da profissão. Enfrentou todos os desafios que a vida lhe impunha sempre com a mesma atitude arrojada e determinada. Construiu um futuro para a Farmácia em Portugal!
Lutou pelo acesso à profissão farmacêutica, enquanto mulher e profissional. Construiu um caminho pioneiro na emancipação da mulher portuguesa! Agiu contra a estagnação do ensino de Farmácia, pela modernização, dinamização e pelo desenvolvimento da investigação científica em Portugal, que culminou na descoberta do vírus VIH-sida tipo 2. Construiu um futuro para a ciência em Portugal!”

Entrada livre

Patente até 15 de setembro de 2019 (nova data).