Simpósio Científico – Ordem dos Farmacêuticos
21 de setembro de 2016 | Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa)

Organização
Ordem dos Farmacêuticos

Este evento insere-se no âmbito das comemorações do Dia do Farmacêutico 2016 que decorrem entre os dias 12 e 26 de setembro.
O Simpósio Científico visa promover um debate alargado sobre as temáticas da investigação e inovação no setor da saúde, assim como os novos paradigmas para as doenças oncológicas e para a diabetes, designadamente a inovação no arsenal terapêutico e as oportunidades de intervenção farmacêutica.

No Painel I pretende-se debater a importância da interface ensino-profissão no desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas e da investigação em saúde, seguindo-se o Painel II que abordará o valor da inovação e as diferentes dimensões da inovação (disruptiva, substancial e incremental).

As inovações no âmbito da doença oncológica serão abordadas no Painel III, designadamente a imuno-oncologia e as terapias avançadas, terminando com o Painel IV que promoverá o debate sobre o futuro do tratamento da diabetes e a importância da intervenção farmacêutica na prevenção e controlo da diabetes.

A Professora Matilde Castro, Diretora da FFULisboa, participa na sessão de abertura do Simpósio.

Inscrição (Gratuita, mas limitada à capacidade da sala)

Programa

Discursos da Sessão de Abertura