Organização: Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL)

2.ª Sessão | 26 de abril | 17h30 | FFULisboa
Tema: “Plano Nacional de Saúde – Revisão e Extensão a 2020”

“O Plano Nacional de Saúde (PNS) constitui um elemento basilar na estratégia para a intervenção no quadro do Sistema de Saúde em Portugal. Este visa integrar e focar os esforços de todos os profissionais de saúde, incluindo temas de grande importância para o setor farmacêutico, tais como, a prestação de cuidados de saúde, a gestão de recursos e introdução de novas tecnologias, nomeadamente medicamentos e dispositivos médicos. Nesta medida, irão ser abordadas questões, tais como, quais as estratégias das propostas para 2020 e em que se baseia esta revisão das propostas, onde poderá incidir o papel do farmacêutico no PNS, como se poderá promover uma maior partilha e interação entre profissionais de saúde, e quais as estratégias para uma melhor inclusão do cidadão.”

1.ª Sessão | 1 de março | 17h30 | FFULisboa
Tema: “Ética nos Ensaios Clínicos”
“Esta iniciativa visa abordar um tema que está longe de gerar consenso na população, mas no qual reside um dos fatores de melhoria da saúde mundial no último século. O debate contará com a presença de convidados representantes de diferentes instituições intervenientes no desenvolvimento dos ensaios clínicos.”