Prof. Alexandra Brito

Maria Alexandra de Oliveira Silva Braga Pedreira de Brito

Professor(a) Catedrático(a)

Unidade de Investigação

Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) - Grupo Laboratório Neurovascular

Nota Biográfica

Maria Alexandra Brito é licenciada em Ciências Farmacêuticas e doutorada com Agregação em Farmácia. É vice-presidente do Conselho Científico, membro da Comissão Científica do mestrado em Ciências Biofarmacêuticas e coordena o ciclo de estudos de Doutoramento em Farmácia. Lidera o Laboratório Neurovascular, que aborda a barreira hematoencefálica em patologias encefálicas, como fonte de biomarcadores e como obstáculo à terapêutica. É autora de mais de 80 artigos científicos e 13 capítulos de livros, orientou vários estudantes, e obteve financiamento nacional e internacional. Integra os corpos sociais da Sociedade Anatómica Portuguesa e da European Federation of Experimental Morphology, e é avaliadora de múltiplas revistas científicas e entidades financiadoras.

ORCID ID 0000-0002-8493-4649 | SCOPUS ID 7103088772 | CIÊNCIA ID M-8278-2013

Extensão Interna