A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa esteve presente na Feira das Universidades do Externato Marista de Lisboa, no passado dia 20 de fevereiro. Esta é uma presença que vem sendo habitual na passagem da FFUL pelas escolas secundárias. Sabendo das dúvidas que surgem no momento da escolha do seu percurso académico universitário, a equipa da faculdade – Gabinete de Comunicação e Imagem e Maria João Silva, coordenadora do Grupo de Trabalho para a Promoção e Divulgação da FFUL –, com o apoio de três ex-alunas do Externato Marista, estas iniciativas são um momento importante para informar os estudantes sobre o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e a ampla possibilidade de saídas profissionais.

A FFUL tem vindo a estar presente em iniciativas organizadas para estudantes de escolas secundárias, no sentido de ajudar os estudantes a fazer uma escolha esclarecida e consciente. Além destas atividades, a faculdade tem ainda disponível o Dia Aberto FFUL, que este ano irá realizar-se dia 28 de maio.