(RE)Pensar a Faculdade de Farmácia na Universidade de Lisboa é um projeto PRR – Plano de Recuperação e Resiliência – na área da eficiência energética, que vê aprovada a concessão de financiamento no âmbito do Investimento TC-C13-i02 – Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central” –, componente C13 do PRR, no montante proposto de 4.922.860,52€. O termo de aceitação foi assinado no passado dia 26 de maio.

Este projeto, concebido com a ambição de Acompanhar a transformação da cidade de Lisboa rumo à sustentabilidade, afigura-se fundamental para a concretização do caminho já iniciado pela FFUL rumo à sustentabilidade.

A Resposta da FFUL aos desafios da Sociedade, em prol de um crescimento sustentável e regenerativo que responda à emergência climática, materializa-se e está assente em dois eixos:

– Criar um campus sustentável, de baixo consumo de recursos com elevados padrões de eficiência energética e hídrica.

– Sensibilizar para as alterações climáticas, promovendo modelos de trabalho (e de vida) sustentáveis, criando um ambiente de trabalho amigo do ambiente.

A essência da responsabilidade social é a assunção voluntária de compromissos com a sociedade no dia-a-dia e na estratégia das instituições (Livro Verde da Comissão Europeia). Com esse espírito, a FFUL assumiu na sua estratégia o compromisso da sustentabilidade ambiental.

O projeto (RE)Pensar a Faculdade de Farmácia na Universidade de Lisboa será executado em 24 meses. O desafio é grande, mas a emergência climática e os compromissos da FFUL com a sociedade, determinam o tamanho da ambição e o sentido de compromisso com que toda a comunidade abraça este projeto e assume a responsabilidade pela sua boa execução.