Organização
Grupo de Biologia Neuro-Glial na Saúde e na Doença do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da Faculdade de Farmácia (FFULisboa)

“Este evento insere-se no âmbito do projeto europeu de investigação MADGIC financiado pela Comissão Europeia no âmbito das “Joint Program Initiatives in Neurodegenerative Disease Research – JPco-FuND 2015”, que envolve um consórcio transnacional e que tem como objetivo desenvolver modelos celulares humanos avançados a partir de células estaminais pluripotentes. Estes possibilitarão uma melhor avaliação dos mecanismos patogénicos associados à Doença de Alzheimer, com vista à identificação dos fenótipos mais relevantes, deste modo possibilitando a descoberta de novos alvos terapêuticos.

Neste contexto, e a propósito da reunião intercalar do consórcio precisamente na FFULisboa, é organizado o Mini-Simpósio “Advanced Models in Neuroscience Research onde haverá a oportunidade de assistir ao trabalho de investigação que cada membro do consórcio tem vindo a desenvolver e implementar nas suas instituições. Acreditamos que o programa seja uma oportunidade científica única para os neurocientistas em Portugal.”

Entrada livre, mediante inscrição prévia obrigatória.