Carlos Afonso, Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) e Investigador no Grupo de Química Bioorgânica do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFULisboa, foi distinguido com o Prémio “Ibero-americano de Química Orgânica” 2016.

O galardão atribuído, pela Comissão Científica do Terceiro Simpósio Ibero-americano de Química Orgânica (SIBEAQO-III), reconhece o trabalho global de Carlos Afonso no âmbito da Química Orgânica. A distinção foi entregue durante o evento científico, realizado no Porto em setembro de 2016, que promoveu a troca de ideias e experiências, colaboração e mobilidade entre os investigadores da América Latina, Portugal e Espanha.