Maria Odette Santos Ferreira, Professora Catedrática Jubilada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), recebeu uma Medalha de Mérito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES). A homenagem foi atribuída, a 4 de julho de 2016 em Lisboa, durante o Encontro Ciência 2016.

O MCTES atribuiu a medalha de mérito a 12 investigadores portugueses “pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, e sobretudo por se terem distinguido por um valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal”.

Pioneira da investigação sobre SIDA em Portugal, a Professora Maria Odette Santos Ferreira identificou o HIV de tipo 2, descoberta da maior relevância no que se refere à epidemiologia e diagnóstico desta doença.

Fotos: Ciência 2016 e TV Europa