Mariana Reis, recém Doutorada pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) no grupo Química de Produtos Naturais do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa), foi distinguida com o prémio “Best Oral Communication” pela apresentação do trabalho “Cancer multidrug resistance reversal: the role of macrocyclic diterpenes as ABCB1 modulators and selective cell death inductors”. O prémio foi atribuído pelo comité científico do 6th International Congress of Aromatic and Medicinal Plants (CIPAM 2016) que decorreu em Coimbra, de 29 maio a 1 de junho.

Mariana Reis é recém Doutorada em Farmácia – especialidade de Química Farmacêutica e Terapêutica pela FFULisboa, tendo sido orientada pela Professora Maria José Umbelino Ferreira da FFULisboa e Professor Hermann Lage, Charité, Berlin. O trabalho apresentado no congresso teve o seu foco nos principais resultados obtidos durante o doutoramento.