O artigo científico “Glio-vascular changes during ageing in wild-type and Alzheimer?s disease-like APP/PS1 mice. Brain Res 2015; 1620: 153-168” elaborado por uma equipa de investigadoras da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) – Alexandra Brito, Dora Brites e Cátia Janota – em parceria com uma investigadora da Universidade de Harvard – Cynthia Lemere – foi distinguido com o 2.º prémio do Concurso de Investigação em Ciências Morfológicas promovido pela Sociedade Anatómica Portuguesa/Associação Anatómica Portuguesa (SAP/AAP) com o apoio da Neurowave. O concurso visava distinguir o melhor artigo científico publicado em revistas científicas internacionais com arbitragem, por sócios da SAP/AAP, no ano de 2015.
O galardão foi entregue no decurso da Reunião Científica Anual da SAP/AAP, a 30 de abril de 2016, na Universidade do Minho, em Braga.