3 de junho de 2016 | Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa (ULisboa)

A Universidade de Lisboa (ULisboa) atribui o título de Doutor Honoris Causa a personalidades com um «curriculum científico, artístico ou cultural de elevada projeção internacional». No dia 3 de junho, por proposta da Faculdade de Farmácia da ULisboa, receberá este título Leslie Benet.

Com esta distinção, reservada a personalidades eminentes que se notabilizaram pelo seu curriculum científico, artístico ou cultural de elevada projeção internacional, a FFULisboa pretende homenagear e reconhecer o contributo da personalidade que mais marcou o progresso das Ciências Farmacêuticas nas últimas décadas, sendo uma das grandes referências mundiais na área da Farmacocinética e Biogalénica.

A cerimónia conta com a participação do Professor Emérito da FFULisboa, Professor Doutor José A. Guimarães Morais, que fará o elogio do doutorando na qualidade de padrinho.

Biografia de Leslie Benet
Programa da Cerimónia