16 de março | 14h00 | Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa)

Organização
José Miguel Azevedo Pereira, Professor e Investigador em Virologia da FFULisboa em parceria com a Lisbon PH

Algumas infeções virais têm vindo a emergir recentemente, como, por exemplo, os vírus Zika, Dengue e Chikungunya, tornando-se casos graves e ameaçadores para a Saúde Pública. Neste sentido, tendo os profissionais de Saúde um papel crucial no diagnóstico e na prevenção da propagação destas epidemias, importa especializarem-se neste tema, de forma a poderem prestar os melhores cuidados de saúde à população.

O Simpósio integra a participação do Professor Ricardo Parreira (Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Universidade Nova de Lisboa), Professora Maria João Alves (Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge) e Professora Quirina Santos-Costa (FFULisboa), que abordarão várias temáticas tanto de cariz científico e epidemiológico dos próprios vírus, como de diagnóstico, contingência e terapêuticas existentes e em desenvolvimento.