XXVII Curso de Pós-graduação e atualização em Hematologia | Linfomas: diagnóstico e terapêutica

Objetivo

Os cursos de pós-graduação não conferentes de grau visam a formação continuada, o aprofundamento ou a aquisição de técnicas e de conhecimentos em determinadas áreas profissionalizantes, ou a abertura de novos domínios científicos e a aquisição de competências práticas ou tecnológicas em áreas especializadas.
Os objetivos específicos deste curso são:
– Fornecer noções de caráter teórico, envolvendo as diferentes áreas do saber, necessárias para o diagnóstico e terapêutica de doenças hemato-oncológicas, nas quais de inserem os diferentes tipos de linfomas.
– Abordagem teórico-prática dos diferentes tipos de tecnologias utilizadas na identificação, classificação, caracterização e seguimento das situações patológicas em estudo.
– Atualização de conhecimentos, na área da hemato-oncologia, focando as novas tecnologias e as mais recentes abordagens terapêuticas, em desenvolvimento.
– Provocar a interação e a discussão entre os participantes através da apresentação de diferentes casos clínicos, que incluem as matérias abordadas.

Coordenação

Coordenadora:

Leonor Correia (FFUL)

Comissão organizadora

Maria Gomes da Silva (IPOFG-Lisboa)

Margarida Silveira (IPOFG-Lisboa)

Adelaide Fernandes (FFUL)

Destinatários

Esta unidade curricular destina-se a Médicos, farmacêuticos e profissionais implicados no diagnóstico de doenças hematológicas e hemato-oncológicas. Bem como a professores, investigadores e estudantes que pretendam consolidar os seus conhecimentos nesta área.

Qualificações Académicas: Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento

Programa

Módulo I: 27 de março de 2021

Módulo II: 10 de Abril de 2021

Horário: 8h45- 18h

Regime de estudo: e-learning

Número total de horas: 15

Metodologias de ensino: online com aulas expositivas de cariz teórico e laboratorial

>>Programa

>>Cartaz

Inscrição

Valor da inscrição: 180 euros

Data limite inscrição: 21 março

Vagas: mín 30 participantes

Deverá fazer o registo no formulário online e de seguida enviar por email (naoconferentesgrau@ff.ulisboa.pt) o respetivo comprovativo de pagamento efetuado por transferência bancária para o IBAN: PT50 0781 0112 0000 0004 5112 1, devidamente identificado.

A inscrição só é validada após a receção do comprovativo de pagamento pelos Serviços Académicos.

Contacto

Informação relativa à organização do Curso, deverá contatar os Serviços Académicos: naoconferentesgrau@ff.ulisboa.pt

Informações de cariz científico da lecionação do curso, deverá contactar a Coordenadora do Curso, Professora Leonor Correia: mcorreia@ff.ulisboa.pt

Patrocínios