Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFUL

“O Access to COVID-19 Tools (ACT) Accelerator é uma colaboração global inovadora para acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo aos testes, tratamentos e vacinas COVID-19.

Lançado no final de abril de 2020, várias organizações uniram forças para acelerar o fim da pandemia, apoiando o desenvolvimento e distribuição equitativa de testes, tratamentos e vacinas de que o mundo precisa para reduzir a mortalidade e doença grave, restaurando plenamente a sociedade e a economia global no curto prazo, e facilitando o controle da doença COVID-19 no médio prazo.”

Orador
Rogério Gaspar, Diretor do Departamento de Regulação e Pré-qualificação (RPQ) da Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Uma das missões será avaliar medicamentos e vacinas para a COVID-19, que têm como destino os países em desenvolvimento. Além dessa função de atualidade o Departamento RPQ é a espinha-dorsal da OMS para assuntos relacionados com a regulação e acesso a medicamentos no quadro do sistema das Nações Unidas (ONU). Rogério Gaspar é Professor Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) e foi até ao presente Presidente do Conselho de Escola da FFUL.”

João Gonçalves

Destinatários
“Todos os que quiserem estar presentes, desde profissionais de saúde a jornalistas.

O webinar via plataforma zoom é livre, ilimitado e não é necessário registo.”

Contacto: joao.goncalves@ff.ul.pt