O CTROP – Colégio Tropical da Universidade de Lisboa – abre concurso para projetos exploratórios que têm como objetivo estimular a colaboração entre investigadores do CTROP de áreas científicas distintas, oriundos de diferentes Escolas.

Esta iniciativa visa estimular a investigação de carácter interdisciplinar, essencial para o progresso da atividade científica e para o reforço da sua utilidade social, designadamente no que concerne aos desafios do mundo tropical e seus derivados. Entende-se que estes Projetos Exploratórios devem contribuir para criar e estimular sinergias que, desejavelmente, darão futuramente origem a outros projetos maiores e mais ambiciosos, passíveis de se candidatar a financiamentos externos de maior vulto.

Serão financiados três projetos, com o montante máximo de 6500€ cada. Estes projetos financiam bolsas, missões (inclui deslocações, estadias e inscrições em conferências), apoio à divulgação de resultados (revisões de texto, traduções, etc.)
As candidaturas devem ser enviadas até 4 de março de 2022, em simultâneo para: membros.ctrop@ulisboa.pt e gp@reitoria.ulisboa.pt.