Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

Opção Livre (5.º Ano – 1.º Semestre)

ECTS

4

Objetivos

O objectivo geral da Opção Livre é proporcionar aos estudantes a possibilidade de diversificarem os conhecimentos e competências em áreas, para além das conferidas pelo Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF).
Os estudantes podem escolher, em qualquer curso da Universidade de Lisboa, uma unidade curricular cujo conteúdo programático não seja coincidente com o de unidades curriculares do MICF. Permite um reforço da formação através do desenvolvimento de competências relativas a áreas que não são diretamente parte do principal objecto de estudo dos alunos.
Assim a UC Opção Livre pretende proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de novas competências e aptidões, complementando as obtidas nas demais Unidades Curriculares durante o MICF. Mais, permite apoiar e complementar a formação face a atividades do respetivo futuro profissional.

Conteúdos programáticos

Os conteúdos programáticos são os da unidade curricular escolhida pelo estudante, em qualquer curso e escola da ULisboa como por exemplo: Faculdade Letras, Faculdade Ciências, Faculdade Medicina Dentária, Faculdade Psicologia, Instituto Superior Técnico, Instituto Superior Economia Gestão, Faculdade Belas-Artes.

Partilhar