novo teste 11 abril 2019

• Adquirir conhecimento baseado na corrente pedagógica do “construtivismo”
  • Participar e interagir numa ambiência real de investigação
  • Desenvolver competências para proporcionar a melhor resposta a um problema
  • Adquirir e analisar a informação necessária
  • Adquirir competência para decidir as estratégias necessárias para atingir os objetivos definidos
  • Compreender a necessidade de partilhar a informação obtida

Conteúdos programáticos

A Unidade Curricular de Projeto baseia-se numa metodologia de aprendizagem centrada no apreendedor e que tem as suas raízes na teoria pedagógica do “construtivismo”. Esta teoria define que o conhecimento é construído através da interação com a ambiência de trabalho/investigação. Uma vez que é necessário proporcionar a melhor resposta possível para o problema elencado, os alunos confrontam-se com a responsabilidade de desenvolver métodos para obterem a informação necessária de modo a atingirem os objetivos definidos. A partilha dos resultados obtidos no seu próprio trabalho é, ainda, um processo relevante no processo de aprendizagem.