Quando: de 22 (10h) a 26 de agosto de 2022
Como: Através do Portal FenixEdu.
Antes de efetuarem a candidatura, os alunos devem consultar, previamente, o Manual-Renovação de Inscrição.
Recomenda-se ainda a leitura prévia de:
Algumas informações úteis:
1.Planos de estudos
No ano letivo de 2022 -2023, o novo plano de estudos abrangerá todos os alunos inscritos no 5.º ano.
- Os alunos finalistas que estejam a aguardar pela defesa do Estágio Curricular no ano letivo de 2022/2023 dispõem, excecionalmente, de mais um semestre letivo para terminarem o curso no plano de estudos publicado pelo Despacho n.º 3816/2010, em Diário da República, 2.ª serie n.º 42, de 2 de março.
- Os alunos que não terminaram a componente curricular do curso transitarão para o novo plano de estudos consoante o Plano de Transição Curricular do MICF disponível no Site da FFUL.
2.Regras de inscrição
- Alunos sem ECTS em atraso
Os alunos devem inscrever-se em todas as unidades curriculares do ano para o qual transitaram, perfazendo um total de 60 ECTS.
- Alunos com número inferior ou igual a 24 ECTS em atraso
Os alunos devem inscrever-se obrigatoriamente em todas as unidades curriculares em atraso e, no máximo, em 60 ECTS correspondentes a novas unidades curriculares do ano curricular para o qual transitaram ou do seguinte. No total, o aluno só pode inscrever-se em 84 ECTS.
- Alunos com mais de 24 ECTS em atraso
Os alunos devem inscrever-se obrigatoriamente em todas as unidades curriculares em atraso e, no máximo, em 60 ECTS correspondentes ao ano curricular onde estão colocados ou do seguinte. No total, o aluno só pode inscrever-se em 84 ECTS.
3.Horários
Os horários podem ser consultados no Site da FFUL.
4.Inscrição nas Unidades Curriculares de Opção
Os alunos devem inscrever-se na UC de Opção onde ficaram colocados. Recordamos que os resultados da seriação das opcionais estão disponíveis no Site da FFUL.
5.Alunos a frequentar estágio curricular
Com a publicação do novo Regulamento do Estágio Curricular do MICF, artigo 15.º, do anexo do Regulamento do MICF, os alunos só podem defender estágio depois de obterem aprovação em todas as unidades curriculares do MICF e de terem finalizado com sucesso as atividades previstas em Farmácia Comunitária e Serviços Farmacêuticos Hospitalares, bem como na Avaliação escrita dos conhecimentos constantes do Manual de Estágio.
- Os alunos que terminem o estágio curricular até 31 de dezembro de 2022 não devem renovar a inscrição do mesmo.
- Caso o estágio curricular se prolongue após 31 de dezembro de 2022, os alunos devem contactar os serviços académicos para regularizar a sua situação, em termos de inscrição e de propina, de 22 a 26 de agosto.
6.Dívidas
Os alunos com dívidas devem proceder à sua regularização sob pena de não conseguirem renovar a inscrição.
Caso não tenha a sua situação regularizada, deverá proceder ao pagamento, junto da tesouraria ou através das referências MB disponível na sua área de aluno do Portal Fénix.
Caso tenha algum juro de mora, a referência MB será gerada automaticamente após o pagamento da propina.
Os pagamentos podem demorar 24h a 48h a serem contabilizados nas contas dos alunos.
7.Desistências
Caso não pretenda renovar a sua inscrição no ano letivo de 2022/2023 deve remeter-nos um e-mail com essa indicação, com a maior celeridade possível.
8.Eventuais finalistas
Os alunos do curso de Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas que se inscrevam até duas unidades curriculares em atraso, correspondentes no máximo a 14 ECTS, e que nesse ano estejam em condições de concluir o grau, podem ser considerados eventuais finalistas e pagar a propina correspondente. A estes valores acresce a taxa de inscrição e seguro escolar.
Assim, após efetuarem a sua renovação de inscrição, devem formalizar um requerimento a solicitar a aplicação da propina correspondente.