Estão abertas as candidaturas aos Prémios Científicos Universidade de Lisboa (ULisboa)/Caixa Geral de Depósitos (CGD), uma iniciativa que visa distinguir a investigação científica de excelência desenvolvida no seio da ULisboa.

No total, serão atribuídos 26 Prémios Científicos, um por cada área científica, bem como 52 Menções Honrosas, reconhecendo percursos académicos que contribuem para a produção de conhecimento científico ou para a sua transformação em impacto relevante na sociedade. Cada um dos prémios corresponde a um valor de 6.500 euros.

Podem candidatar-se docentes e investigadores doutorados com vínculo ativo à ULisboa que exerçam atividade de investigação na Universidade há, pelo menos, dois anos, devidamente comprovada pela afiliação institucional. Os candidatos não podem ter sido anteriormente distinguidos com o Prémio Científico ULisboa/CGD.

As candidaturas decorrem até 13 de fevereiro de 2026.

Mais informações em ULisboa.