I Curso de Pós-Graduação e Atualização em Análises Clínicas e Genética Humana- Microbiologia: exame microbiológico de produtos urogenitais – da colheita ao resultado

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Objetivo

Os cursos pós-graduados de atualização em análises clínicas e genética humana pretendem proporcionar aos participantes uma aprendizagem e uma atualização, nas diferentes valências das análises clínicas e da genética humana.
Este curso, de microbiologia, destina-se a aprofundar conhecimentos teóricos e laboratoriais, no que respeita às diferentes etapas do processamento de amostras urogenitais e, também, à interpretação correta dos resultados obtidos.

Leonor Correia (FFUL)
Isabel Portugal (FFUL)
Vitória Rodrigues (SYNLAB)

Destinatários

Profissionais de saúde, com preferência para os candidatos com mestrado em ciências farmacêuticas e em análises clínicas mas, também, médicos e outros profissionais relacionadas com o diagnóstico e a saúde pública.

Qualificações Académicas:

Licenciatura ou mestrado na área da saúde.

Critérios de seleção e de seriação (se aplicável):

Preferência para as áreas das ciências farmacêuticas mas, também, dirigido a médicos e outros profissionais relacionados com o diagnóstico e a saúde pública.

Local do Curso: Faculdade de Farmácia de Farmácia da Universidade de Lisboa

Horário: 9h00- 19:30h

Regime de estudo: Presencial

Nº total de horas letivas:
7,5 h
N. créditos Ordem dos Farmacêuticos:
1,13 CDP

Oradores
Isabel Portugal (FFUL)
Aida Duarte (FFUL)
Vitória Rodrigues (SYNLAB)
Pedro Paixão (SYNLAB)
Manuela Azevedo (SYNLAB)

Colaboradores:
Felisbela Abreu (OMNIALAB)
Rita Gonçalves (OMNIALAB)

Metodologias de ensino: Estas formações permitem a aquisição de conhecimentos teóricos e laboratoriais, incluindo apresentações de casos clínicos e espaços de discussão onde os profissionais das áreas em estudo podem trocar opiniões, expor problemas e tirar dúvidas, relacionados com as matérias em estudo. Deverão ser multidisciplinares e abordar as diferentes áreas que integram o diagnóstico clínico e laboratorial e, também as abordagens terapêuticas mais relacionadas com cada um dos temas. Para o efeito serão utilizadas as técnicas executadas nos laboratórios de análises clínicas que se revelem adequadas a cada caso específico.

>>Cartaz

>>Programa

Data limite inscrição: 14 de junho 2022

Vagas:

• Mínimo para funcionamento: 50
  • Máximo para funcionamento: 120

Valor (Documentação, almoço e café incluídos):

-120 euros;

-100 euros (Farmacêuticos inscritos na OF);

– 50 euros (estudantes dos mestrados em ciências farmacêuticas e análises clínicas da FFUL).

Deverá fazer o registo no formulário online e de seguida enviar por email (naoconferentesgrau@ff.ulisboa.pt) o respetivo comprovativo de pagamento efetuado por transferência bancária para o IBAN: PT50 0781 0112 0000 0004 5112 1, devidamente identificado-projeto 208- a fim de ser validada a inscrição.

Contacto

Informação relativa à organização do Curso, deverá contatar os Serviços Académicos: naoconferentesgrau@ff.ulisboa.pt

Informações de cariz científico da lecionação do curso, deverá contactar a Coordenadora do Curso, Professora Leonor Correia: mcorreia@ff.ulisboa.pt

Patrocínios