Curso Pós-Graduado de Atualização: Models of the blood-brain barrier – scientific tools to target the brain

Objetivo

Este curso tem como objetivo disseminar junto da comunidade científica e profissional o estado atual da arte acerca barreira hematoencefálica, nomeadamente o seu papel como obstáculo à terapêutica de patologias do sistema nervoso central e as estratégias terapêuticas que têm vindo a ser usadas para ultrapassar tal obstáculo, bem como os modelos e ferramentas corretamente utilizadas para o seu estudo.

Coordenação:

Maria Alexandra Brito, Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

Comissão Organizadora:

Inês Figueira, FFUL

Joana Pereira, FFUL

Rita Garcia, FFUL

Sofia Galego, FFUL

Margarida Dionísio, FFUL

Avilson Mendes, FFUL

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais, docentes, investigadores e estudantes que desejem aprofundar os seus conhecimentos na área da barreira hematoencefálica, nomeadamente, Farmacêuticos, Médicos, Biomédicos, Biológos, Bioquímicos, Químicos, entre outros.

Habilitações de acesso: Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento

Programa

Em função das atuais orientações da Direção Geral da Saúde e da suspensão das atividades letivas da FFUL, o curso não irá realizar-se nas datas anunciadas (4 a 6 de junho de 2020), ficando adiado para nova data, que será anunciada brevemente e quando a situação se encontrar mais estabilizada.

Propinas

Candidatura

Contacto

Informação relativa à organização do Curso, deverá contactar os Serviços Académicos: posgraduados@ff.ulisboa.pt