Semana Internacional do Acesso Aberto, de 21 a 27 de Outubro | 2019

“Open for Whom? Equity in Open Knowlege”

Este é o tema proposto para este ano, na semana internacional do acesso aberto, que decorre entre 21 e 27 de Outubro de 2019.

Dando continuidade a esta ideia e à semelhança de anos anteriores, a Biblioteca da Faculdade de Farmácia associa-se a este evento internacional promovido pela Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition.

Na Universidade de Lisboa, através do registo, do depósito, da divulgação e da preservação do conhecimento, os resultados da produção científica da comunidade académica estão acessíveis a todos os utilizadores no Repositório Institucional (Repositório ULisboa).

A nível nacional, e agregando todos os repositórios institucionais, é possível aceder à informação através do Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)

Presentemente, o novo site da Biblioteca, em Apoio à Investigação, faculta aos utilizadores não só as políticas adotadas pela Universidade de Lisboa e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia mas também alguns indicadores bibliométricos relativos à produção e investigação científica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Saiba mais sobre as atividades nacionais que decorrem durante esta semana em https://www.acessolivre.pt.