A História da Biblioteca da Faculdade de Farmácia desde a sua fundação em 1920.

• 1920
    fundação da Biblioteca
  • 1946
    1ª grande inventariação do acervo bibliográfico com a atribuição de uma número de registo a todas as espécies
  • 1974
    Início da publicação da Lista Semanal de Publicações Periódicas adquiridas por assinatura ou por oferta.
  • 1988
    Início da cooperação com a Porbase – Base Nacional de Dados Bibliográficos com envio dos 1ºs registos.
  • 1989
    Informatização do Catálogo Bibliográfico, a primeira a fazê-lo, de entre o universo das Bibliotecas da Universidade de Lisboa.
  • 1991
    Integração dos títulos e existências das publicações periódicas no Catálogo Bibliográfico da Área da Saúde da  APDIS  - Associação de Biblioteca de Saúde (IMAGEM DO CATÁLOGO IMPRESSO).
  • 1992
    Assinatura em disquete da Medline, IPA e Current Contents (IMAGEM DA DISQUETE).
  • 1993
    Assinatura da Base de Dados DrugDex; assinatura do protocolo oficial com a Porbase – Base Nacional de Dados Bibliográficos da Biblioteca Nacional de Portugal.
  • 1994
    Início da publicação do Boletim Bibliográfico da Biblioteca da Faculdade de Farmácia (ISSN 0870-2969).
  • 1995
    Início da  assinatura das  Bases de Dados em CD-ROM, Micromedex, Current Contents e IPA. Início da pesquisa Bibliográfica assistida, orientada por técnicos especializados; Integração do primeiro grupo de alunos na equipa de trabalho da Biblioteca.
  • 1997
    Mudança das instalações da Biblioteca do Castelinho para o Novo Edíficio (IMAGEM exterior DO NOVO EDIFÍCIO).
  • 1998
    Reabertura da Biblioteca, em Livre Acesso, no Novo Edifício (IMAGEM exterior e interior da BIBLIOTECA). Primeiro Website da Biblioteca (IMAGEM DA PÁg.WEB).
  • 2001

Migração dos dados bibliográficos da Porbase para o Aleph 500 (Ex Libris);

Constituição do Catálogo Coletivo da Universidade de Lisboa (SIBUL);

Adoção de Leitores de Códigos de Barras para Utilizadores e Fundo Bibliográfico;

• 2002
    Assinatura da LAO – Lista da APDIS em Online,  que contem  todas as publicações periódicas da área da saúde a nível nacional (IMAGEM DA LISTA).
  • 2003
    Primeiro Relatório de Atividades dos Serviços de a Biblioteca e Informação (IMAGEM DO RELATÓRIO).
  • 2004
    Primeiro Regulamento Interno dos Serviços de Biblioteca e Informação (IMAGEM da CAPA); Início da B-On – Biblioteca do Conhecimento Online disponibilizada pela FCT (IMAGEM B-on);
  • 2005
    Início do projeto “Biblioteca Dinâmica”; Colaboração entre a Biblioteca e os Mestrados do 2ºciclo.
  • 2006
    Início da formação ministrada pela Biblioteca em colaboração com o Núcleo de Estágios.
  • 2007

Nomeação, pelo Reitor da UL, do GT para a Implementação do Repositório Institucional da Universidade de Lisboa.

Criação da imagem corporativa dos Serviços de Biblioteca e Informação, do logótipo e renovação do Website da Biblioteca (IMAGEM bff com as 3 cores);

• 2009
    Integração da formação nas unidades curriculares.
  • 2010
    Apresentação pública do Repositório Institucional à Universidade de Lisboa [Imagem]
  • 2011
    Adesão da Biblioteca da FFUL às redes sociais através da criação da sua página no Facebook. (IMAGEM)
  • 2013

Comemoração dos 15 Anos da Biblioteca no Novo Edifício, com realização de uma exposição e um vídeo alusivo.

Início do projeto "Memória & Património”.

• 2015
    Protocolo entre as Bibliotecas da Faculdade de Farmácia e Medicina (FFUL e FMUL) para a formação de utilizadores.
  • 2016
    Implementação de novo sistema de classificação e cotação baseado nas classificações da National Library of Medicine (NLM) e da Biblioteca do Congresso (LC) [Imagem]
  • 2018
    A Biblioteca assinala os 20 Anos no novo edifício da FFULisboa

Nova inventariação do acervo bibliográfico num total de 18570 títulos.

Entrada em produção do novo Website, com novas funcionalidades e novos conteúdos.

• 2020
    5 de Novembro - Assinatura de contrato de doação da Farmácia Popular, entre o proprietário Prof. José Cabrita e a FFUL
  • 2021
    Migração dos dados bibliográficos do Sistema Aleph para o KOHA - Software de Gestão Integrada das Bibliotecas da ULisboa.