Apresentação

 

Bem-vindos à Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) e obrigada pelo interesse que esta Instituição vos desperta! Gostava de vos dar a conhecer a FFUL. Trata-se de uma Instituição de Ensino Superior público com atividade no ensino, investigação, transferência de conhecimento e de serviços de extensão universitária na área da Farmácia, do Medicamento e das Ciências Farmacêuticas.

Somos uma Escola dinâmica e, por isso, em estreita proximidade com toda a comunidade académica, com os Organismos ligados à Profissão, com Universidades, Empresas, Hospitais, Institutos de Investigação e Agências Reguladoras, fomentamos uma Educação Farmacêutica virada para o Futuro e apostamos na investigação científica em todo o espectro do desenvolvimento de medicamentos desde o laboratório à pré-clínica, valorizando um ambiente que promove a resposta aos desafios impostos nas áreas emergentes, nomeadamente no cancro, nas doenças neurodegenerativas, inflamatórias, infeciosas e metabólicas.

Para alcançar estes desígnios e ciente da importância, cada vez mais relevante, que o Farmacêutico tem vindo a assumir no seio de equipas pluridisciplinares na área da Saúde e, sobretudo, junto da sociedade, a FFUL tem vindo a apostar no ensino e na investigação em temáticas que têm em consideração, não só nos novos paradigmas no desenvolvimento e inovação de medicamentos e produtos de saúde, mas também no papel social do farmacêutico a nível da farmácia comunitária e hospitalar e em diferentes áreas da saúde, nomeadamente nas análises clínicas.

Estamos num mundo global e em permanente atualização. Sabemos que os nossos alunos serão, no futuro, excelentes profissionais nas múltiplas áreas onde podem exercer a sua atividade, já que aliam à sua sólida formação científica e técnica as exigências éticas, sociais e humanas necessárias a esse desempenho. Venha conhecer-nos e temos a certeza que encontrará em nós uma Faculdade virada para o futuro e capaz de responder às suas exigências. Obrigada pela escolha.

Matilde Castro, Diretora da FFUL

Partilhar